Ih! Choveu? Saiba como acabar com o frizz.

Hellou divosas! Tudo bom?
Amores trouxe hoje pra vocês dicas de como amenizar e acabar com o frizz, já que o inverno está ai e o são joão também. Saiba como curtir a noite toda sem se preocupar com aqueles fiozinhos chatos que acabam o penteado e com sua alegria kk! Vem comigo que explico tudo..


Os causadores do frizz: 
Claro que existem formas de disfarçar o frizz, mas é importante que você descubra o porquê do problema. “Os equipamentos utilizados para alisar os cabelos, frequência de lavagem e o que utiliza para protegê-los devem ser observados”.

Cabelos cacheados, sofrem mais.. 

Independente da estrutura dos fios, o frizz pode aparecer. Porém, os cacheados sofrem mais. A expert Eliete Moreira, do Studio Eliete, no Rio de Janeiro, conta que é possível evitar este incômodo mudando a forma de secá-los. “Tire muito bem o excesso de água com cuidado redobrado, usando uma toalha de papel para o retoque final”.
Para que os cachos apareçam com mais vida e brilho, a finalização com um leave-in deve ser feita da raiz às pontas. “Se escolher o leave-in em creme, é possível amassar de leve as pontas e contribuir para um caimento natural e bonito”.

Produtos que disfarçam e nutrem: 
“Geralmente quando o cabelo está com muito frizz é sinal de que os fios estão desidratados. Por isso a hidratação é fundamental”. Realizar uma cauterização para fechar as escamas capilares pode ser uma solução bastante eficaz, principalmente se feita a cada três meses. 


Mas e para o dia-a-dia? São diversos os tipos de produtos milagrosos que prometem deixar os cabelos perfeitos, e sem muito esforço. Eles funcionam, desde que aplicados da forma correta e sejam recomendados para o seu tipo de cabelo. 
Alguns produtos práticos de usar na hora de acabar com o frizz são: leave-in, spray de proteção térmica, shampoo e condicionador anti-frizz, pomadas e reparadores de pontas. Para evitar a estática nos fios, prefira sempre pentes e escovas de madeira. Com essas dicas, seus cabelos estarão sempre perfeitos e nutridos.

E ai amores? Gostaram do post de hoje? Comentem aqui e me contem qual truque que vocês usam para disfarçar o frizz. Um beijo meus amores, fiquem com Deus e até a próxima

3 comentários:

  1. Amiga eu sofro com esse frizz infelizmente até hoje não achei um produto que o acabasse 100% mas alguns melhoraram e acho que quando a pessoa cuida mais do cabelo acaba ajudando tbm, um cabelo limpo e bem hidratado, recomendo passar também aquele excesso que sobra dos óleos finalizador na raiz.

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir